terça-feira, 19 de julho de 2016

HOSPITAIS E ESCOLAS ESTADUAIS SERÃO MONITORADOS POR CÂMERAS EM TEMPO REAL


(Correio24horas)




Até o final de 2016, as 300 escolas da rede estadual de ensino de Salvador serão monitoradas por câmeras de segurança. Segundo o governo do estado, as imagens da parte externa das unidades educacionais serão enviadas, em tempo real, para o Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, inaugurado na manhã desta segunda-feira (18) em Salvador.

Os hospitais da rede estadual também terão monitoramento. “Nós pretendemos trazer para aqui as imagens de todos os hospitais estaduais e vamos colocar aqui também a imagens de todas as escolas públicas estaduais da Bahia. Já vamos iniciar com as escolas de Salvador, até dezembro instalamos fibra ótica em todas as escolas”, disse o governador Rui Costa (PT).

Até o final do primeiro semestre de 2017, o monitoramento chegará a 600 escolas estaduais de Salvador e da Região Metropolitana. As imagens não são passadas imediatamente porque é necessário instalar uma rede de fibra ótica para captar as gravações. 

O Centro, que custou R$ 260 milhões e fica numa área de 13 mil m², no Centro Administrativo da Bahia, possui quatro andares onde trabalharão mais de 400 profissionais de diversos setores da segurança pública: polícias Civil, Militar e Técnica, Corpo de Bombeiros e Inteligência, além de entes federais e municipais, como órgãos de trânsito, guardas municipais e Defesa Civil.

"Vamos reunir aqui o serviço de 190 e o de monitoramento de câmeras, monitoramento de presos, de atendimento a operações especiais, como as que foram feitas em combate ao Aedes aegypti e aos incêndios na Chapada Diamantina. Toda essa integração, toda essa tecnologia é para melhor atender ao público", completou o secretário.

Como o novo Centro, sempre que uma solicitação foi feita à Polícia por meio do 190, as equipes que ficam de olho nas câmeras buscarão imagens que possam comprovar ou auxiliar no atendimento, enviando viaturas diretamente aos locais onde são necessárias e agilizando o atendimento.

"Encurta o tempo de resposta, melhora a ação das polícias e o principal, a integração. Só com a integração nós vamos conseguir prestar o melhor serviço à população do nosso estado", disse Maurício Barbosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Claudia Raia anuncia fim de contrato com a Globo após 40 anos

   Foto: Reprodução | Instagram A atriz Claudia Raia anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai encerrar o contrato com a TV Globo após 40 ano...