segunda-feira, 25 de julho de 2016

'HOMEM-BOMBA' DA UNIJORGE É LIBERADO APÓS DEPOIMENTO



O bacharel Frank Oliveira da Costa vai responder em liberdade, por “provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto”. Ele foi enquadrado, segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), no artigo 41 da Lei 3.688/41.

Ele foi preso na tarde deste domingo depois de fingir estar com uma bomba e provocar pânico durante o exame da Ordem dos Advogados do Brasil, no campus da Unijorge, na Paralela.

A lei prevê também pena de 15 dias a seis meses de prisão ou multa.

Frank ao deixar a sede do Draco por volta das 20h deste domingo e seguir para o DPT(Foto: Betto Jr./ CORREIO)


O acusado prestou depoimento durante cerca de três horas no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na Pituba, neste domingo. Antes, houve uma negociação por quatro horas com policiais do Bope.

Questionado sobre o motivo de ter ameaçado explodir bombas no prédio da Unijorge, ele não respondeu a pergunta até ser confrontado com a informação de que a razão seria o fato de ter sido reprovado outra vezes no exame. 

“Positivo. Eu tentei 18 vezes, mas não consegui por causa do caixa 2 da OAB”, afirmou Frank de forma categórica. Ele assinou um termo circunstanciado e foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) e depois será liberado.

Em nota, a assessoria da Unijorge informou que Frank cursou Direito na Universidade há 10 anos, entre os segundos semestres de 2000 e 2006. "Seu histórico escolar é o de um aluno de conduta regular, sem qualquer registro de incidente durante o período de curso", diz a nota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confirmado: Josivaldo Santana vai disputar vaga na Câmara de Feira pelo União Brasil

  Josivaldo Santana Josivaldo Santana confirmou a sua filiação ao partido União Brasil. Ele já assinou a sua ficha de filiação e é pré-candi...