sexta-feira, 29 de julho de 2016

CONCURSO DE BOMBEIRA EXIGE PAPANICOLAU OU "HÍMEM ÍNTEGRO" E VETA CICATRIZ DE CIRURGIAS




Após serem selecionados em prova de conhecimentos e dos testes físicos, candidatas a diversas carreiras no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal são obrigadas a apresentar um atestado de virgindades ou um exame de papanicolau. 

Segundo informações do jornal 'O Globo', candidatos também são proibidas as marcas feitas de forma voluntária na pele, como tatuagens, cicatrizes cirúrgicas extensas no abdômen ou tórax. 

As regras, que constam em seis editais de concurso do órgão para contratar profissionais variados, de soldados a médicos e engenheiros. De acordo com o jornal, o edital afirma que está só está dispensada do papanicolau a "candidata que possuir hímen íntegro" e "desde que apresente atestado médico que comprove a referida condição".

O especialista em Direito aplicado aos concursos públicos, o advogado Rudi Cassel afirma que esta exigências é caracterizada como requisito abusivo que viola a privacidade da candidata e é pouco eficaz para os anseios públicos.

Em nota, o Corpo de Bombeiros DF afirmou que os testes são necessários para verificar a capacidade de desempenhar as atividades exigidas e são entregues de forma secreta, em envelope lacrado.

( iBahia.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POPULAÇÃO DEVE COMBATER O AEDES AEGYPTI EM 2017

Com a virada do ano e a chegada do verão, período chuvoso e quente, devemos redobrar os cuidados com a limpeza de caixas d’água, pisci...