quarta-feira, 18 de maio de 2016

MULHER MORRE VÍTIMA DE H1N1 EM JUAZEIRO-BA




Mais uma morte por H1N1 foi confirmada nessa segunda-feira (16) pela Secretaria de Saúde de Juazeiro, no Vale do São Francisco. A vítima foi uma mulher de aproximadamente 50 anos que morreu no dia 12 deste mês. A confirmação da causa foi dada pelo órgão, mas ainda não foi contabilizada pela Secretaria estadual da Saúde (Sesab). No último boletim divulgado pela pasta, o estado tinha 73 casos confirmados de H1N1, dos quais 15 provocaram a morte dos pacientes. Até o fim de abril, eram 45 casos.

Em toda a Bahia, 26 municípios registraram casos da gripe e a capital, Salvador, lidera o número de casos (26) e também o de mortes (5).  Juazeiro registra também outro caso suspeito da doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Juazeiro, a vacinação no município está precária devido ao baixo fornecimento de doses da vacina por parte do Ministério da Saúde. Até o momento, 30 mil pessoas já foram vacinadas na cidade, segundo dados da secretaria. A campanha de vacinação em Juazeiro vai até o dia 20 de maio. Idosos e trabalhadores da área de saúde estão abaixo da meta de vacinação e devem procurar os postos de saúde o quanto antes. 

Bahia

A Bahia registrou até o momento  2,2 milhões de pessoas vacinadas contra a gripe Influenza A, segundo a Sesab. A previsão do Ministério da Saúde é de que 3,2 milhões fossem imunizadas e mais da metade (68,7%) desse público já foi vacinado no estado.

O número está abaixo da média nacional, que é de 71% de imunização do público-alvo, de acordo com o Ministério da Saúde. Entre as regiões do país, o Nordeste apresenta a menor taxa de vacinação (58,4%), enquanto a região Sul supera os 80%.

A Sesab informou, em nota, que apesar da taxa abaixo da média nacional, continua com a meta preconizada pelo Ministério da Saúde de vacinar pelo menos 80% da população baiana até a próxima sexta-feira (20). Em Salvador, a campanha prossegue até o dia 30 de maio. 

(Correio24horas)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

POPULAÇÃO DEVE COMBATER O AEDES AEGYPTI EM 2017

Com a virada do ano e a chegada do verão, período chuvoso e quente, devemos redobrar os cuidados com a limpeza de caixas d’água, pisci...