terça-feira, 19 de abril de 2016

IMPEACHMENT CONTRA DILMA ROUSSEF TEM MAIORIA NO SENADO





© Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr Conforme placar do 
‘Estado’, 44 senadores já se declararam favoráveis ao afastamento de Dilma.
Três votos a mais do que o mínimo necessário.

Levantamento feito pelo Estado mostra que já há 44 senadores favoráveis à abertura de processo por crime de responsabilidade contra a presidente Dilma Rousseff e 21 os que se declararam contrários. Seis parlamentares se disseram indecisos e 10 não quiseram responder. Para que o processo seja admitido e aberto no Senado, são necessários 41 votos.

Com a aprovação na Câmara pela continuidade do processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff, a próxima etapa agora é que o processo seja encaminhado ao Senado. Pelo menos 41 parlamentares da Casa devem referendar a decisão tomada pelos deputados para a petista ser afastada e ter início o processo de julgamento do crime de responsabilidade.

No levantamento, o PSDB é o partido com a maior quantidade de senadores favoráveis ao afastamento da petista, com 11 nomes. Já mo PMDB, do vice-presidente Michel Temer, nove se declararam a favor do processo, três contra, três se disseram indecisos e três não quiseram se manifestar. Na Casa, o PT é o único partido no qual todos os parlamentares são contrários ao afastamento da petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confirmado: Josivaldo Santana vai disputar vaga na Câmara de Feira pelo União Brasil

  Josivaldo Santana Josivaldo Santana confirmou a sua filiação ao partido União Brasil. Ele já assinou a sua ficha de filiação e é pré-candi...