quarta-feira, 6 de abril de 2016

FUTEBOL: CASO VICTOR RAMOS; BAHIA ENTRA COM AÇÃO NO STJD




O Bahia entrou com um mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para impugnar o teor do ofício DRT 375/16, assinado pelo diretor de registro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Reynaldo Buzzoni. O clube alega que a informação prestada sobre a transferência do zagueiro Victor Ramos está incorreta.




Foto: Mauro Akin Nassor


Reynaldo Buzzoni afirmou, através de documento enviado na sexta-feira passada (1º) à Federação Bahiana de Futebol (FBF), que a transferência do atleta do clube mexicano Monterrey para o Vitória foi considerada nacional. A diretoria do Bahia discorda dessa informação e alega que a transferência precisa ser considerada internacional. Victor Ramos estreou com a camisa do Vitória no dia 27 de março, contra o Flamengo de Guanambi, no Barradão, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Baiano.

O regulamento do Campeonato Baiano afirma que, em caso de transferência internacional, o jogador teria que ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o dia 16 de março. Victor Ramos teve o nome publicado no dia 18.

O Bahia comunicou a iniciativa tomada na noite da última segunda-feira (4) através de nota publicada em seu site oficial. “O Esporte Clube Bahia, como participante da competição que dela espera a obediência irrestrita à todas as regras legais, sem jamais relegar a ética desportiva, entende ser indispensável a correção da informação prestada pelo diretor da CBF, uma vez que contraria o BID, além de vulnerar expressamente os regulamentos da CBF e da FIFA, aplicáveis ao caso”, diz um trecho da nota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Claudia Raia anuncia fim de contrato com a Globo após 40 anos

   Foto: Reprodução | Instagram A atriz Claudia Raia anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai encerrar o contrato com a TV Globo após 40 ano...