sábado, 9 de abril de 2016

ENQUETE ELEGE DILMA COMO A "LÍDER MAIS DECEPCIONANTE DO MUNDO"


Aberta no último dia 30, votação foi "bombada" por movimentos pró-impeachment; Moro é 13º maior líder

BBC
Dilma teve 374 mil votos, 20 vezes mais do que a votação do segundo colocado
Reprodução/Fortune
Dilma teve 374 mil votos, 20 vezes mais do que a votação do segundo colocado













A presidente Dilma Rousseff é a "líder mais decepcionante" do mundo, segundo uma enquete online promovida pela revista de negócios americana "Fortune". Aberta no último dia 30, a votação foi divulgada por movimentos pró-impeachment no Brasil, o que pode ter influenciado o resultado. Na página do Movimento Brasil Livre (MBL) no Facebook, por exemplo, links para a enquete tiveram mais de 10 mil compartilhamentos.

A BBC Brasil procurou a revista para verificar a distribuição dos acessos à enquete por país e os critérios de organização da votação (se há controle sobre quantas vezes uma pessoa pode votar, por exemplo), mas não havia obtido resposta até a publicação desta reportagem. Segundo a publicação, Dilma teve 374 mil votos, superando em mais de 20 vezes a votação do segundo colocado, o governador do Estado americano de Michigan, Rick Snyder, que alcançou 17 mil.

"Após apenas cinco anos no cargo, Dilma Rousseff passou de promissora sucessora do presidente mais popular do país a líder mais decepcionante do mundo", diz a publicação. Os terceiros colocados foram os dirigentes afastados da Fifa Joseph Blatter e Michel Platini, suspeitos em um escândalo internacional de corrupção na entidade que gerencia o futebol no mundo.

"O escândalo de corrupção na Petrobras parece ser o que deixou os brasileiros mais desapontados. Embora não haja prova de seu envolvimento, a relação próxima com Lula e sua posição como presidente do Conselho de Administração da estatal durante a maior parte do escândalo deixaram muitos em dúvidas sobre suas negativas de participação nos desvios", afirma a "Fortune". A publicação selecionou 19 líderes para a votação. Além de Dilma, há apenas outros três políticos, todos americanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...