terça-feira, 22 de março de 2016

FEIRA DE SANTANA: JOVEM CONFESSA TER ATIRADO EM ESTUDANTE DURANTE ASSALTO E DEPOIS É LIBERADO



Um jovem de 21 anos confessou ter atirado em uma adolescente de 15 anos durante tentativa de assalto ocorrida no dia 10 de março, em Feira de Santana, cidade distante cerca de 100 km de Salvador.

De acordo com o delegado José Luís Lapa, titular da 1ª Delegacia da cidade e responsável pelas investigações, Felipe Leurentino Borges foi ouvido pela polícia e liberado nesta segunda-feira (21).


Segundo o delegado, o jovem foi localizado em casa, no bairro Parque Panorama, nesta segunda (21), e levado para a delegacia. Como o período de flagrante já se esgotou e não havia mandado de prisão contra ele, o jovem foi liberado. "Ele confessou que atirou na vítima e alegou que deu voz de assalto e ela continuou andando. O que ele falou confirma a versão da vítima", afirmou José Luís Lapa.



Na casa do rapaz a polícia encontrou a camisa que ele usava no dia do crime. A roupa foi apreendida. A arma usada no crime não foi localizada. Segundo o delegado, o jovem tem passagem pela polícia por porte de arma.

O delegado disse que a vítima já foi ouvida pela polícia três vezes no hospital. Ela está internada no Hospital Estadual da Criança (HEC). Não há informações sobre a previsão de alta da adolescente. "A garota tem que ser ouvida na delegacia e passar por exame de corpo e delito. Assim que isso for feito, vamos concluir o inquérito e pedir a prisão do acusado", disse o titular da 1ª Delegacia de Feira de Santana.


Crime


A adolescente de 15 anos baleada em Feira de Santana conversou em 11 de março com o delegado que investiga o caso. De acordo com Jose Luiz Lapa, a adolescente disse que o suspeito deu voz de assalto, mas ao não ser atendido, resolveu disparar contra ela.

"Foi uma tentativa de roubo frustrada. Ela [a adolescente] disse que o suspeito anunciou o assalto, e ela não deu atenção, até porque usava um fone de ouvido, então ela continuou andando e o suspeito mudou o objetivo ou dolo, daí ele [que usava uma bicicleta] faz a volta [na rua] e dispara contra ela", disse.

A câmera de segurança de uma loja registrou o momento em que a adolescente foi baleada. Nas imagens é possível observar a adolescente andando, quando um homem guiando uma bicicleta passa por ela e atira.


Informações do G1 e fotos do Boca de Zero Nove.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confirmado: Josivaldo Santana vai disputar vaga na Câmara de Feira pelo União Brasil

  Josivaldo Santana Josivaldo Santana confirmou a sua filiação ao partido União Brasil. Ele já assinou a sua ficha de filiação e é pré-candi...