sábado, 30 de janeiro de 2016

SALVADOR: APÓS REFORMA, NOVA ORLA DO RIO VERMELHO É ENTREGUE

A primeira etapa da reforma do bairro do Rio Vermelho foi inaugurada nesta sexta-feira (29). O prefeito ACM Neto chegou por volta das 17h30 ao local, saindo da Praia da Paciência em caminhada até ao Largo da Mariquita, onde aconteceu a cerimônia de entrega. A requalificação da orla do Rio Vermelho compreendeu o trecho entre a Paciência e o Largo da Mariquita, abrangendo ainda o Largo de Santana e a Rua João Gomes, em investimento de R$54 milhões.

População foi conferir inauguração (Foto Arisson Marinho/CORREIO)



À noite, aconteceram shows gratuitos no local, com Ana Mametto, Márcia Castro e Amanda Santiago animando o público. As festividades já prestam homenagem a Iemajá, que tem sua festa no dia 2 de fevereiro.

No evento, o prefeito ACM Neto destacou que a obra ressaltou o potencial turístico do bairro. “Vai ser um ponto turístico inevitável da nossa cidade. Os cidadãos voltam a ter orgulho de seus bairros e de sua orla e por toda beleza que a gente pode vivenciar aqui”, afirmou.

Agora, as vias requalificadas do Rio Vermelho, que terão trechos de piso compartilhado, terão limite de velocidade de até 40 km/h. “A segurança de pedestres que transitam pelo Rio Vermelho, em vias agora compartilhadas com veículos, está em primeiro lugar”, disse Fabrizzio Muller, superintendente da Transalvador.

(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)



Vias fiscalizadas
Os trechos entre a curva da Paciência e o Largo da Mariquita, no sentido Amaralina, e entre o Largo da Mariquita e a curva da Paciência, no sentido Barra, serão monitorados por radares instalados em três pontos, em ambos os sentidos.

No sentido Amaralina, a modificação da velocidade irá abarcar a Rua da Paciência, a Rua Guedes Cabral, pequeno trecho da Rua Borges dos Réis, passando pela Praça Colombo até o Largo da Mariquita. Permanece como antes, com velocidade permitida de até 50km/h, a Rua Odilon Santos.

No sentido oposto, a mudança de limite de velocidade, de até 40km/h, será desde o Largo da Mariquita, passando pela Praça Colombo e Rua João Gomes, até a Rua da Paciência.

Apenas a Rua Viêira Lopes, que liga a Rua Conselheiro Pedro Luiz à Rua João Gomes, permanecerá bloqueada ao tráfego. Todas as demais vias interditadas para o período das obras serão reabertas, não havendo alteração na circulação de veículos.

Novo visual do Rio Vermelho (Foto: Marina Silva/CORREIO)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...