terça-feira, 5 de janeiro de 2016

PROCON-RJ AUTUA CAIXA POR PROPAGANDA ENGANOSA NA MEGA DA VIRADA




Procon-RJ autua Caixa por propaganda enganosa na Mega da Virada
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas



A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor do estado do Rio de Janeiro (Procon-RJ) autuou a Caixa Econômica Federal por publicidade enganosa ao informar, em publicidade e noticiários durante todo o mês de dezembro, que o prêmio da Mega Sena da Virada seria de mais de R$ 280 milhões. De acordo com informações divulgadas no site do órgão nesta segunda-feira (4), a publicidade do sorteio trazia “em letras pequenas e de difícil leitura” as informações sobre o valor do prêmio, de aproximadamente R$ 246 milhões, dividido pelas seis apostas vencedoras. 

No texto da autuação, o Procon defende que colocar em grande destaque o valor estimado acaba “fazendo com que o consumidor incidisse em erro quanto ao valor real a ser recebido”. Também de acordo com a autarquia, por ser uma estimativa, era esperada uma margem de erro no valor arrecadado entre dois ou três por cento no máximo. A Caixa Econômica Federal tem 15 dias úteis, contados a parir do recebimento, para apresentar a sua defesa. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo setor jurídico do Procon, o banco será multado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça determina votação imediata do pedido de empréstimo de 160 milhões para Prefeitura de Feira

  Foto: Reginaldo Cavalcante Por decisão do juiz Nunisvaldo dos Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública, a presidente da Câmara de Feira de Sa...