quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

MENSAGEM DO DIA: PARA SER UM LAGO



Paraserumlago



Um velho mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d’água e bebesse. ”Qual é o gosto?” perguntou o mestre. ”Horrível”, disse o aprendiz. O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal para jogá-lo num lago ali perto. Os dois caminharam em silêncio até perto do lago e quando o jovem jogou sal no lago, o velho disse: “Agora bebe do lago. ”Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o mestre perguntou: “Qual é o gosto?” ”Bom!”disse o aprendiz. 

”Você sente o gosto do sal?” perguntou o Mestre. “Não”, disse o jovem. O mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse: “A dor da vida é puro sal, nem mais, nem menos. A quantidade de dor na vida permanece a mesma, exatamente a mesma. Mas o “tamanho” da dor que se sente depende do recipiente em que for colocada. Então, quando você está sofrendo por alguma razão, a única coisa que você pode fazer é aumentar o sentido das coisas… Pare de ser um copo. Torne-se um lago!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz

  Foto: Diário de Pernambuco O boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgado nesta quinta-feira (28) aponta que os casos de...