segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

MENSAGEM DO DIA: A FUGA


Afuga


Para algumas pessoas é muito difícil encarar as dificuldades que surgem no decorrer da vida. São enganos, traições, desilusões, que vão ferindo a alma dessas pessoas, e chega um determinado momento em que não suportando mais a realidade que as cerca buscam uma fuga. Essa fuga normalmente é algo que lhes traz um prazer momentâneo, uma falsa sensação de felicidade. Podemos citar alguns exemplos. Alguns buscam a fuga nas drogas, outros no álcool, outros nas compulsões, seja por alimentos ou por compras, perdendo a capacidade de discernimento, a saúde e criando dívidas intermináveis, no caso das compras.

O problema é que passado o momento de euforia vem a realidade e aí essas pessoas sofrem ainda mais, com sentimentos de culpa e de vergonha. Sentem-se a pior das pessoas.

Se você se encaixa em algum dos casos aqui exemplificados, não se sinta envergonhado, mas veja e perceba que a fuga não resolve o problema em si. Ao contrário, piora a situação. Sozinho é difícil sair dessa situação. Busque ajuda de alguém de sua confiança, se abra, procure a ajuda de um profissional. E o mais importante: Ore e peça ajuda a Deus nosso Pai. Deus quer o melhor para nós e com certeza a ajuda chegará.

Se você conhece alguém nessa situação, procure ajudar, sem julgamentos, sem críticas, pois se agir dessa maneira fará com que essa pessoa se feche mais e fique pior.  Estenda a mão ao irmão necessitado, agindo com amor e compreensão. Deus conta com cada um de nós na tarefa de ajudar, de praticar a verdadeira caridade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...