segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

EDUCAÇÃO: RESULTADO DO SISU SERÁ DIVULGADO NESTA SEGUNDA PELO MEC


G1



Os candidatos aprovados pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) na primeira edição de 2016 serão conhecidos nesta segunda-feira (18). Os dados serão divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) na página do programa (http://sisu.mec.gov.br/).

O Sisu é o sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos para vagas em universidades públicas, de acordo com o desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Os  candidatos selecionados devem fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Quem não conseguiu uma vaga pode ainda manifestar, no próprio site do Sisu, interesse em entrar na lista de espera entre segunda (18) e sexta-feira (29).

Datas do Prouini e do Fies

As inscrições para o Prouni serão nesta semana, entre terça-feira (19) e sexta (22). O foco são estudantes que saíram de escolas públicas e têm baixa renda.
Já o Fies começa na próxima semana, entre terça-feira (26) e sexta (29). O fundo também adota critérios para privilegiar alunos por critérios de renda, área de interesse e localização dos cursos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confirmado: Josivaldo Santana vai disputar vaga na Câmara de Feira pelo União Brasil

  Josivaldo Santana Josivaldo Santana confirmou a sua filiação ao partido União Brasil. Ele já assinou a sua ficha de filiação e é pré-candi...