terça-feira, 5 de janeiro de 2016

BAHIA: TERMINA HOJE INSCRIÇÃO PARA 11 MIL VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS DO ESTADO



Terminam nesta terça-feira (5) as inscrições para o sorteio eletrônico de 11.004 vagas de Educação Profissional no estado. É possível escolher entre 35 cursos técnicos de nível médio em 2016 espalhados por 62 cidades. Só pode se inscrever quem mora na Bahia e cursou ensino médio de forma gratuita, seja na rede pública, em instituições filantrópicas ou com bolsa integral em colégios privados.
(Foto: Divulgação)



O sorteio será no dia 13 do mesmo mês. As informações são da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC). Entre as mais de 11 mil vagas para 2016, a Região Metropolitana de Salvador concentra 2.832. O curso com mais vagas ofertadas é Técnico em Enfermagem, com 2.052. O curso é dos mais procurados.


Inscrição

No ato da inscrição, feita no site da Secretaria de Educação, o candidato precisa escolher o curso, turno, município e em qual Centro de Educação Profissional quer estudar. É necessário escolher, ainda, uma das duas opções de acesso disponíveis. Uma delas é o sorteio, uma escolha aleatória feita por um sistema eletrônico.

A outra é pelo rendimento escolar, na qual o candidato insere a média das notas de Língua Portuguesa e Matemática do último ano do ensino médio, ou sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Metade das vagas será reservada para cada opção de acesso. Qualquer dúvida sobre o processo de inscrição pode ser enviada para o emailsorteio.suprof@educacao.ba.gov.br.

A matrícula para os cursos técnicos será feita entre os dias 25 e 27 de janeiro. Os candidatos selecionados precisam entregar cópia, acompanhada do original, do CPF, RG, comprovante de residência e histórico escolar. Quem terminou o ensino médio em 2015 pode entregar um atestado de conclusão — mas precisa apresentar o histórico até 60 dias depois.


Fonte: Correio24horas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Deltan Dallagnol lidera pesquisa AtlasIntel em Curitiba

  Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil Em Curitiba, os pré-candidatos à prefeitura que são ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) es...