sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

BAHIA: RIACHÃO DO JACUÍPE DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA APÓS RIO TRANSBORDAR


Informação foi divulgada pela prefeitura da cidade baiana nesta quinta (7). Temporal atingiu região nos últimos dias e deixou 60 famílias desabrigadas.


Moradores retiram móveis de casas após rio transbordar (Foto: Divulgação/prefeitura de Riachão do Jacuípe)Moradores retiram móveis de casas após rio transbordar (Foto: Divulgação/prefeitura de Riachão do Jacuípe)






















A prefeitura do município de Riachão do Jacuípe, a cerca de 200 quilômetros de Salvador, decretou situação de emergência nesta quinta-feira (7) devido aos estragos provocados em decorrência das chuvas que caiu no início da semana. O temporal fez o Rio Jacuípe, que corta o município, transbordar e 60 famílias precisam deixar as casas.

Várias ruas da cidade ficaram alagadas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Riachão do Jacuípe)Várias ruas da cidade ficaram alagadas.
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Riachão do Jacuípe)
Segundo a prefeita da cidade, Tânia Alves, o decreto de emergência vai possibilitar a disponibilização, pelo governo federal, de recursos para que a prefeitura possa arcar com os prejuízos causados pela chuva.

"O município passa por dificuldades financeiras e vamos buscar esse recurso juntos aos governos estadual e federal para as despesas que estamos tendo com assistência às pessoas afetadas e para recuperação de pontes e estradas danificadas", destacou, em contato com o G1.

Também nesta quinta, a prefeitura deu início à distriubuição de cestas básicas para as pessoas que foram atingidas pela enchente. A prefeita informou que está tentando marcar uma audiência com o governador da Bahia, Rui Costa, para falar sobre os estragos provocados pelo temporal. "Vamos passar para ele toda a situação e as nossas dificuldades e esperar a homologação da situação de emergência, o que deve acontecer nos próximos dias", disse.


Segundo prefeiuta, 60 famílias precisaram deixar as casas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Riachão do Jacuípe)Segundo prefeiuta, 60 famílias precisaram deixar as casas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Riachão do Jacuípe)






















Caos

De acordo com informações da prefeitura, a água começou a invadir as casas na manhã de quarta-feira (6), e moradores de cinco bairros tiveram de saír às pressas. Não houve registro de feridos. Algumas pontes que ligam comunidades rurais à zona urbana foram danificadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...