quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

MEC divulga lista dos 68 cursos que tiveram vestibular suspenso; 5 estão na Bahia





O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira (23) a lista dos 68 cursos proibidos de fazer vestibular no país. A punição para cursos considerados insatisfatórios no Conceito Preliminar de Curso (CPC) atinge cinco graduações na Bahia.


Os cursos obtiveram notas 1 e 2, numa escala que vai até 5, nas duas últimas avaliações do MEC, feitas em 2014 e 2011.


A lista com o nome dos cursos e das instituições foi publicada no Diário Oficial da União. (CONFIRA A LISTA COMPLETA)


Todos os cursos atingidos estão em Salvador, como o de Educação Física (licenciatura), na Universidade Católica do Salvador, que também teve outros dois cursos de música (licenciatura) suspensos. Estão ainda na lista o curso de música (licenciatura) da Faculdade Evangélica de Salvador e o curso de Letras - Língua Portuguesa.


Este último, assim como de outras 21 graduações no restante do país, tiveram trajetória descendente do CPC, ou seja, pioraram na avaliação entre 2011 e 2014.

Segundo o jornal O Globo, esses cursos sofrerão inspeção in loco feita pelo MEC e terão de assinar protocolo de compromisso com melhorias previstas para pleitear a abertura de novas vagas. 


Os demais cursos punidos, mesmo tendo melhorado nas duas últimas avaliações, foram insuficientes para sair das faixas 1 e 2 do CPC. Assim, só poderão receber novos alunos se firmarem um termo de ajuste com o governo federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Claudia Raia anuncia fim de contrato com a Globo após 40 anos

   Foto: Reprodução | Instagram A atriz Claudia Raia anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai encerrar o contrato com a TV Globo após 40 ano...