quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

BRASIL: SOBEM PARA 2.782 OS CASOS DE MICROCEFALIA


G1

Técnicos do Ministério da Saúde apresentam dados sobre casos suspeitos de microcefalia no país (Foto: Marianna Holanda/G1)Técnicos do Ministério da Saúde apresentam dados sobre casos suspeitos de microcefalia no país (Foto: Marianna Holanda/G1)













O número de casos suspeitos de microcefalia em todo o país subiu para 2.782 até o dia último dia 19, segundo balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta terça-feira (22). No levantamento do dia 12, havia 2.165 casos suspeitos, 134 confirmados e 102 descartados da malformação.

A pasta confirma 40 mortes suspeitas de terem sido causadas por microcefalia. No último levantamento, 26 óbitos eram investigados, uma morte foi confirmada e outra, descartada. Ao contrário do que vinha fazendo, o ministério não revelou no balanço desta terça o número de casos confirmados da malformação.

Segundo o diretor do Departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis do ministério, Caio Maierovitch, o motivo é que ainda há dificuldade no enquadramento da doença pelos funcionários dos estados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...