quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Ronaldo é o 1º brasileiro a entrar no hall da fama do futebol italiano



Fonte: IG/Footstats


Foto/Internet


Ronaldo Fenômeno foi escolhido, nesta terça-feira, para entrar no hall da fama do futebol italiano no quesito “jogador estrangeiro”. É a primeira vez que um atleta brasileiro recebe tal honraria, concedida a cada ano pela FIGC (Federação Italiana de Futebol).

Ronaldo chegou à Itália em 1997, quando assinou com a Inter de Milão, Lá, viveu uma das melhores fases da carreira, tornando-se ídolo da torcida e comandando os nerazzurri na conquista da Copa da Uefa de 1998.

Ainda na Inter, o ex-atacante sofreu a pior lesão da carreira, durante partida contra a Lazio pelo Campeonato Italiano em 2000. O Fenômeno rompeu o ligamento do joelho direito e ficou 13 meses longe dos gramados. Depois, deu a volta por cima na conquista do pentacampeonato com a Seleção Brasileira em 2002, e após a Copa saiu da Inter rumo ao Real Madrid.

Após cinco anos defendendo os merengues, Ronaldo retornou a Milão, porém, para o maior rival de seu ex-clube: o Milan. No lado rubro-negro da capital da moda, o Fenômeno não repetiu o mesmo sucesso, e mais uma grave lesão fez com que ele entrasse em campo apenas 20 vezes, marcando nove gols. Foi o último clube europeu de sua carreira antes de voltar ao Brasil para defender o Corinthians, em 2009.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz

  Foto: Diário de Pernambuco O boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgado nesta quinta-feira (28) aponta que os casos de...