segunda-feira, 26 de outubro de 2015

PF cumpre mandado em empresa do filho de Lula em nova fase da Operação Zelotes


Foto: Luiz Fernando Teixeira / Bahia Notícias
 
 
Na nova fase da Operação Zelotes, deflagrada na manhã desta segunda-feira (26), a Polícia Federal cumpre um mandado de busca e apreensão na empresa LFT Marketing esportivo, que pertence a Luís Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula. No entanto, de acordo com a Folha de S. Paulo, os advogados de Luís Claudio disseram que não foram informados sobre a operação. 
 
Nesta etapa da Operação Zelotes, PF busca cumprir seis mandados de prisão preventiva, 18 mandados de busca e apreensão e nove de condução coercitiva (a pessoa é levada para prestar esclarecimento na delegacia e liberada logo depois) nos estados de São Paulo, Maranhão e no Distrito Federal. Entre os presos preventivamente está o lobista Alexandre Paes dos Santos, que manipulava julgamentos para favorecer empresas de automóveis. “As provas indicam provável ocorrência de tráfico de influência, extorsão e até mesmo corrupção de agentes públicos para que uma legislação benéfica a essas empresas fosse elaborada e posteriormente aprovada”, afirma comunicado da PF. 
 
A Operação Zelotes investiga fraudes no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), que é ligado ao Ministério da Fazenda. Quadrilhas atuavam no Carf e anulavam ou reduziam multas com a Receita Federal, através do pagamento de propina para membros do conselho. A estimativa é que os desvios no Conselho somem até R$ 19 bilhões.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRESO POR NÃO PAGAR PENSÃO, EDILSON 'CAPETINHA' É SOLTO APÓS QUATRO DIAS

Correio24horas Foto: Arquivo/Correio24horas Depois de passar quatro dias detido por dívida de pensão alimentícia, o ex-jogador de fut...