segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Jovem brasileiro morre em voo entre Lisboa e Dublin após morder passageiro




A morta de um jovem brasileira durante uma viagem de avião é investigada pela polícia da Irlanda a partir desta segunda-feira (19). O incidente aconteceu enquanto o rapaz de 24 anos fazia o trajeto entre Lisboa e Dublin em uma aeronave da empresa aérea Aer Lingus, no domingo (19).

O jovem teve convulsões durante o voo, na metade do trajeto, e passou a se comportar de forma agressiva. Ela foi levado para a parte traseira do avião por outras pessoas, que tentaram acalmá-lo e imobilizá-lo. O brasileiro mordeu um outro passageiro, que precisou ser hospitalizado.

Avião da companhia Aer Lingus (Foto: Adrian Pingstone/Creative Commons)
Avião da companhia irlandesa Aer Lingus; empresa investiga morte de brasileiro em voo
(Foto: Adrian Pingstone/Creative Commons)




"Foi horrível e muito violenta [a morte do jovem]. O barulho que ele fazia era algo que eu nunca ouvi antes, e não desejo ouvir nunca mais. A melhor forma de descrever era que ele fazia sons de angústia profunda, bem inquietante", disse John Leonard, passageiro do voo, em entrevista ao jornal Irish Times.

Um médico e duas enfermeiras que estavam a bordo tentaram salvar o jovem brasileiro, que não resistiu. Por conta da confusão, o piloto do avião efetuou uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Cork, cidade no sul da Irlanda. O voo aterrissou por volta das 17h (horário local).

Os outros 167 passageiros permaneceram por duas horas no avião, sendo interrogados pela polícia. Em seguida, eles viajaram para Dublin de ônibus, exceto o passageiro ferido pela mordida do brasileiro, e uma mulher portuguesa de 40 anos que foi presa durante a viagem. 

Ela é suspeita de tráfico de drogas. Segundo a imprensa local, foi encontrado anfetamina na mala da portuguesa. A polícia irlandesa ainda não confirmou se ela e o brasileiro morto viajavam juntos. O corpo do jovem brasileiro, que não teve a identidade divulgada, vai passar por uma autópsia para determinar a causa da morte dele. 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...