quinta-feira, 8 de outubro de 2015

FEIRA DE SANTANA: SECRETARIA DE SAÚDE CORRIGE NOTA SOBRE ATUAÇÃO DE MÉDICO



A secretaria de Saúde de Feira de Santana está solicitando reparo em uma nota enviada à imprensa pela Secretaria de Comunicação Social do Município, sobre o caso do médico formado na Bolívia flagrado prestando serviço em uma policlínica local.

As informações levantadas pela Secretaria vão ser encaminhadas ao Cremeb – Conselho Regional de Medicina - para apuração deste órgão que fiscaliza a atividade médica.

A médica – e não o médico – escalada para o plantão, necessitou faltar em razão de um problema pessoal de última hora. Comunicado da ausência, o coordenador médico da unidade solicitou, em um grupo de whatsap de profissionais de medicina, alguém que pudesse substitui-la.

Nesse momento aparece Dorian Cristian Gomes dos Santos, o médico brasileiro formado na Bolívia, mas sem o obrigatório registro no CRM para exercer a atividade no país, tampouco credenciado pela cooperativa de serviços médicos contratada pelo município.

Identificando-se como se fosse um outro profissional habilitado, ele comparece a policlínica – e com o carimbo deste – trabalha normalmente. Portanto, não há um “terceiro médico envolvido no caso”, no sentido de que tenha atuado irregularmente. Seria vítima, vez que Dorian teria se passado por ele, para cumprir o plantão na policlínica e, obviamente, ser remunerado pelo serviço.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCUMENTO DE VEÍCULOS TERÁ VERSÃO DIGITAL ATÉ O FINAL DE 2018

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (13) resolução que cria uma versão digital do Certificado de Reg...