sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Bancos elevam proposta de reajuste para 10%, diz sindicato dos bancários





Fonte: G1




 

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) quase dobrou na manhã desta sexta-feira (23) a proposta inicial de reajuste salarial dos bancários, em greve pelo 18º dia. Os bancos propõem um reajuste de 10%, ante os 5,5% no início da paralisação. Os bancários pedem reajuste salarial de 16%.

Procurada pelo G1, a Fenaban ainda não confirmou a informação sobre a nova proposta e limitou-se a dizer que as negociações continuam.

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a categoria que representa os bancários está reunida nesta sexta-feira para analisar a proposta. Os bancos também propõem, de acordo com a entidade, desconto dos dias parados ou compensação, à escolha do empregado.


As negociações das reivindicações especificas dos bancários do Banco do Brasil e da Caixa acontecerão após a finalização da rodada com a Fenaban, segundo a Contraf-CUT.

De acordo com o Banco Central, o país tem 22.975 agências instaladas no país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confirmado: Josivaldo Santana vai disputar vaga na Câmara de Feira pelo União Brasil

  Josivaldo Santana Josivaldo Santana confirmou a sua filiação ao partido União Brasil. Ele já assinou a sua ficha de filiação e é pré-candi...