quinta-feira, 10 de setembro de 2015

EM PRIMEIRA SEMANA DE BLITZ, PM RECUPERA 48 VEÍCULOS E PRENDE 95 PESSOAS EM SALVADOR



A Polícia Militar divulgou nesta quarta-feira (9) o balanço da primeira semana de blitzes realizadas em diversos pontos de Salvador. De acordo com a PM, entre os dias 31 de agosto e 6 de setembro foram abordadas 62.334 pessoas, que resultou na prisão de 95 pessoas por porte ilegal de arma de fogo ou envolvimento com drogas.  

Foram  95 pessoas presas por porte ilegal de arma de fogo ou envolvimento com drogas
(Foto: Camila Souza/Divulgação)


Além disso, 48 veículos roubados foram recuperados e 28 armas de fogo foram apreendidas. No total, foram 254 mil carros abordados em Salvador e na região metropolitana. 


Segundo o comandante de Operações da PM-BA, coronel Paulo Uzeda, os números correspondem a uma intensificação em 50% das operações policiais em todo o estado. “A ideia é que as ações sejam constantes. Percebemos que, com elas, reduzimos índices que estavam sendo difíceis de controlar”, afirmou o oficial.

Balanço é da primeira semana das blitzes, entre os dias 31 de agosto e 6 de setembro
(Foto: Camila Souza/Divulgação)


Para a PM, a intensificação das blitzes na capital também contribuiu para uma redução no número de roubos já que houve uma redução em 27% na primeira semana da operação. Foram 84 ocorrências registradas na última semana - o menor índice do ano e muito abaixo da média estimada de 115 casos.



Na primeira semana de blitzes não houve ocorrência referentes a assaltos a coletivo. A PM informou também que Alan Celestino, Dailton Lopes e um outro acusado de prenome Alexnaldo, acusados de homicídios e tráfico de drogas, foram presos na primeira semana da operação.

(Correio24horas)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeitos de extorquir mais de R$ 2 milhões de dono de farmácia são presos

  Polícia Civil Crédito: Divulgação Duas pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil contra um grupo criminoso investigado po...