A Polícia Militar divulgou nesta quarta-feira (9) o balanço da primeira semana de blitzes realizadas em diversos pontos de Salvador. De acordo com a PM, entre os dias 31 de agosto e 6 de setembro foram abordadas 62.334 pessoas, que resultou na prisão de 95 pessoas por porte ilegal de arma de fogo ou envolvimento com drogas.
![]() |
---|
Foram 95 pessoas presas por porte ilegal de arma de fogo ou envolvimento com drogas
(Foto: Camila Souza/Divulgação) |
Além disso, 48 veículos roubados foram recuperados e 28 armas de fogo foram apreendidas. No total, foram 254 mil carros abordados em Salvador e na região metropolitana.
Segundo o comandante de Operações da PM-BA, coronel Paulo Uzeda, os números correspondem a uma intensificação em 50% das operações policiais em todo o estado. “A ideia é que as ações sejam constantes. Percebemos que, com elas, reduzimos índices que estavam sendo difíceis de controlar”, afirmou o oficial.
![]() |
---|
Balanço é da primeira semana das blitzes, entre os dias 31 de agosto e 6 de setembro
(Foto: Camila Souza/Divulgação) |
Para a PM, a intensificação das blitzes na capital também contribuiu para uma redução no número de roubos já que houve uma redução em 27% na primeira semana da operação. Foram 84 ocorrências registradas na última semana - o menor índice do ano e muito abaixo da média estimada de 115 casos.
Na primeira semana de blitzes não houve ocorrência referentes a assaltos a coletivo. A PM informou também que Alan Celestino, Dailton Lopes e um outro acusado de prenome Alexnaldo, acusados de homicídios e tráfico de drogas, foram presos na primeira semana da operação.
(Correio24horas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário