terça-feira, 29 de setembro de 2015

BAHIA: DOIS SUSPEITOS DE TENTAR ASSALTAR BANCO MORREM E QUATRO SÃO PRESOS















Dois homens morreram e quatro foram presos nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (29), após furarem o bloqueio policial no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado no km 172 da BR-101, no distrito de Humildes, em Feira de Santana. 








Segundo a polícia, cerca de sete homens estavam em dois veículos quando desobedeceram a ordem de parar ao passarem pelo ponto de fiscalização durante operação da PRF com o apoio de policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Litoral Norte (Cipe –LN). Houve perseguição e troca de tiros na rodovia sentido Cruz das Almas.

Durante a ação, o veículo Siena branco, de placa OZP-7401 (placa fria), capotou próximo à Fazenda Canaã, em Humildes, e mais à frente, o veículo Versa prata, de placa NZV-6610, licença de Muritiba (BA), também capotou próximo a São Gonçalo dos Campos.

Dois deles ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital de São Gonçalo por volta das 7h, mas não resistiram. Outros quatro foram presos e conduzidos ao Complexo de Delegacias de Feira de Santana, onde serão autuados em flagrante, e um continua foragido. Não foi informado se a causa da morte foi devido ao acidente ou troca de tiros. 
 








"Um dos veículos foi utilizado para tentar assaltar uma agência da Caixa Econômica em Muritiba, semana passada. Eles estavam retornando essa semana, para fazer uma explosão no Recôncavo, a gente ainda não sabe o local. Na abordagem, mandamos que o pessoal parasse e para nossa surpresa não parou e investiu contra as guarnições. Houve troca de tiros intensa. Nós acompanhamos esses veículos e eles acabaram capotando. Nós fizemos uma varredura no local e acabamos apreendendo as armas. Eles adentraram o mato e no decorrer da madrugada encontramos os que foram alvejados", relatou o sargento Lins, em entrevista ao Acorda Cidade. 
 







De acordo com a polícia, o grupo é suspeito de tentar explodir caixas eletrônicos na cidade de Muritiba e de assaltar um aposentado, durante a fuga, levando seu veículo Versa. Nos veículos foram encontradas armas e dinamite. A operação foi comandada pelo major Marco Aurélio, do Cipe Litorial Norte, com base na cidade de Esplanada. 

















Fotos e informações dos repórteres Ed Santos e Aldo Matos do Acorda Cidade
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça determina votação imediata do pedido de empréstimo de 160 milhões para Prefeitura de Feira

  Foto: Reginaldo Cavalcante Por decisão do juiz Nunisvaldo dos Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública, a presidente da Câmara de Feira de Sa...