segunda-feira, 31 de agosto de 2015

VIOLÊNCIA: ESTUDANTE DE MEDICINA É MORTA APÓS REAGIR A ASSALTO NO BAIRRO COSTA AZUL EM SALVADOR


Foto: Facebook
Marianna Teles tinha apenas 22 anos




Ela estava chegando em um Palio branco, à rua Coronel Durval Mattos, no bairro do Costa Azul, em Salvador, na noite desse sábado (29/8), quando foi abordada pelo assaltante.

Imagens de câmeras de segurança mostram a jovem fechando o veículo e acionando o alarme. Em seguida, jogou a bolsa por cima do portão e pegou o interfone para ligar para o namorado, um estudante de Direito também de 22 anos, que morava no prédio.

Foi então que o assaltante disparou duas vezes, atingindo o pescoço da estudante. 

Em seguida, fugiu, depois de tomar um carro de assalto. 

Marianna esudava na Escola Bahiana de Medicina.

A rua onde ocorreu o assalto fica a menos de 200 metros de uma companhia das Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp).

Foi no mesmo bairro que a cabeleireira Arlethe Patez foi sequestrada (e libertada 12 dias depois), em julho, mês em que Daniel Silva dos Santos, de 26 anos, foi morto. Em 2013, a jornalista e servidora da Universidade Federal da Bahia Selma Barbosa Alves também foi morta em assalto no mesmo bairro.

Salvador já teve 428 homicídios este ano

96 foram jovens entre 13 e 21 anos; 21 tinham 22 anos, a mesma idade de Mariana Telles; 106 entre 21 e 30 anos de idade; 75 de 31 a 40 anos; e 41 pessoas entre 41 e 70 anos.

Das vítimas identificadas (105 tiveram identidade ignorada), 30 eram mulheres e 395 homens, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública.

Fazenda Grande do Retiro, Itapuã, São Cristóvão e Pau da Lima estão entre os bairros mais perigosos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura apresenta plano de revitalização da Lagoa de Chico Maia aos moradores da Mangabeira

  Foto: Jorge Magalhães O projeto de revitalização da Lagoa de Chico Maia foi apresentado aos moradores da Mangabeira pelo prefeito José Ron...