sexta-feira, 28 de agosto de 2015

EMPRESÁRIOS PEDEM AO GOVERNADOR INCLUSÃO DO HORÁRIO DE VERÃO NA BAHIA



Foto: Ilustração


A última vez em que entrou em vigor na Bahia foi em 2011, mas numa decisão do então governador Jaques Wagner suspendeu a vigência do Horário de Verão e desde então, essa prática que é feita nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, deixou de ser implantada na Bahia. Agora, alegando razões que vão desde o desemprego, passando pela crise hídrica e a necessidade de economizar energia elétrica, e como fator de atração para o turismo, os empresários estão pedindo ao governador Rui Costa a volta do Horário de Verão.

Dentre as 19 razões apresentadas em documentos encaminhado tanto ao governador Rui costa como ao secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino, os líderes de 30 setores da economia no Estado, que compõem o Fórum Empresarial da Bahia, argumentam que as principais delas são a manutenção do emprego e da renda, no momento em que a economia como um todo enfrenta uma crise.”nossos maiores clientes e fornecedores estão justamente nos estados do Centro sul do país, que adotam o horário de verão”, justifica o presidente do Fórum, Victor Ventin.

No próximo dia 13, na sede da Asociação Comercial da Bahia, o empresário Victor Ventin, ex-presidente da Federação das Indústrias, vai se reunir com dirigentes de diversos segmentos que representam a economia baiana para debater justamente a questão da volta do Horário de verão.As 30 entidades que representam o Fórum, como disse, já se posicionaram a favor do novo horário, que entrará em vigor nos estados do Centro Sul do país de 18 de outubro de 2015 a 21 de fevereiro de 2016.

Ventin explica ainda que diferente de 2012, quando a mudança de horário acabou virando um dos principais temas da campanha eleitoral à Prefeitura de Salvador, este ano os argumentos para que seja implantado o horário de Verão são mais fortes. O principal deles é a questão da manutenção do emprego. “Com a economia de energia, as empresas terão menos gastos e nesse período de crise, condições de manter os empregos, gerar renda e desenvolver setores importantes da economia baiana”, disse Ventin.


Você é contra ou a favor? Dê sua opinião.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura apresenta plano de revitalização da Lagoa de Chico Maia aos moradores da Mangabeira

  Foto: Jorge Magalhães O projeto de revitalização da Lagoa de Chico Maia foi apresentado aos moradores da Mangabeira pelo prefeito José Ron...