sexta-feira, 24 de abril de 2015

Caso New Hit: sentença pode sair até o final deste mês


 
O processo criminal envolvendo integrantes da extinta banda New Hit, acusados de estupro contra duas garotas então com 16 anos, em Ruy Barbosa, a 320 quilômetros de Salvador, no dia 26 de agosto de 2012, está em fase final.


De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), desde o dia 31 de março, o processo está em fase decisória e espera sentença da juíza responsável pelo caso.
"O Código de Processo Penal estabelece prazo de 10 dez dias [para juíza proferir a sentença]", informou a promotora Marisa Marinho Jansen. "Possivelmente, na próxima semana, deverá ser publicada a sentença, significando, pois, que a ação penal será concluída com decisão de mérito", completou, em entrevista concedida por e-mail.
O prazo também é informado pela defesa de um dos acusados. "Todos os advogados fizeram as suas alegações finais. Então, agora, só esperamos a sentença. Ela deve sair até o final deste mês", informou também Antônio Leite Matos, advogado do dançarino Alan Trigueiros.
 
 
 
 
 


Mais de dois anos após a denúncia das jovens e prisão dos suspeitos, que hoje respondem em liberdade, tanto o Ministério Público quanto a defesa dos réus não avaliam como fora do comum o tempo levado para a conclusão do processo. Ao todo, a ação tem 10 réus, sendo oito integrantes da banda e dois seguranças, um deles exonerado da Polícia Militar.


As duas partes usam o termo "complexo" para classificar o caso. "É um processo complexo, que demora mais tempo, uma vez que teve vários advogados, vários reus, várias alegações finais", completou o advogado Leite Matos. "São 10 réus, todos residindo fora do distrito da culpa. O fato da defesa ter arrolado testemunhas que também não moram em Ruy Barbosa e, por isso, foram inquiridas via carta precatória; bem como a sistemática processual vigente, aliado ao fato de não tramitar na Vara Crime da Comarca de Ruy Barbosa apenas essa ação penal, entende o Ministério Público que o processo chegará a termo final, com sentença, em tempo razoável", diz a promotora.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Simone Mendes descarta retorno de dupla com Simaria: "Amo minha história e o que estou construindo"

  Foto: Divulgação Quem sonhava em ver Simone e Simaria juntas no palco novamente terá que voltar a dormir, já que esta, talvez, será a únic...