quinta-feira, 19 de março de 2015

Casal é preso suspeito de integrar quadrilha que sequestrou gerente de joalheria na Bahia


Um casal foi preso nesta quarta-feira (18) horas após o sequestro da gerente da joalheira Leila Regina Almeida, 33 anos, em Riachão do Jacuípe, Região Metropolitana de Feira de Santana, suspeito de integrar a quadrilha que planejou o crime. Os dois foram presos em Conceição do Coité suspeitoes de terem dado suporte aos sequestradores. 

Apesar de negarem participação, o delegado de Riachão do Jacuípe, Carlos Baqueiro afirma que o casal abrigou a quadrilha no sítio da mãe do suspeito. "Eles chegaram no domingo (15), ficaram hospedados lá até seguirem para o assalto na madrugada de ontem [quarta]. O sítio pertence à mãe desse homem, e a mulher dele preparou comida para o grupo", disse ao Correio24horas. Segundo o delegado, a mulher trabalha vendendo bebidas em festas na cidade.

Policiais algemam adolescente e comparsa no chão da joalheria, logo após a dupla liberar a gerente, grávida, que foi mantida refém durante oito horas (Foto: Raimundo Mascarenhas/Calila Notícias)

Além do casal suspeito, quatro criminosos foram presos e outros quatro ainda estão foragidos. Entre os suspeitos que ainda não foram presos está um homem identificado pelo grupo como fornecedor das armas usadas durante o sequestro da gerente. Um outro foragido conseguiu fugir após o cerco da polícia à casa onde foram mantidos reféns o marido da gerente e a enteada, de 10 anos.
O delegado disse que a falta de efetivo dificulta as buscas pelos suspeitos. "Infelizmente, faltam policiais para sair à procura dos suspeitos. Até a identificação dos presos tem sido complicada, já que eles mentem nome, dizem versões diferentes para o fato de terem ficado abrigados no sítio do casal, mentem sobre a participação de cada um no grupo", afirmou o delegado. 

Adolescente transferido
O adolescente, de 17 anos, que foi apreendido durante a tentativa frustrada de assalto à joalheria foi transferido na manhã desa quinta-feira (19) para a Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) Juiz Melo Matos, em Feira de Santana. Segundo o delegado, a transferência foi feita em uma viatura do Conselho Tutelar da cidade.
Os quatro suspeitos foram autuados em flagrante na delegacia de Riachão de Jacuípe. Eles devem ser transferidos para Salvador nos próximos dias. 

Adolescente que fazia família da gerente refém se entregou (Foto: Raimundo Mascarenhas/Calila Notícias)

Sequestro e roubo frustrado
Aldeir Pereira do Nascimento, 26, Danilo Chagas de Carvalho, 24, Diego dos Santos Bonfim, 18, e o adolescente saíram de Salvador na noite de domingo (15) com um objetivo, segundo a polícia: praticar um assalto na cidade. O alvo foi a Joalheria Mascarenhas, a maior da região e também onde Leila Regina trabalha.  

Os bandidos, então, se dividiram. Enquanto Diego ficou na casa, a gerente foi levada pelos outros três  à loja, na Rua Aurélio Mascarenhas, no Centro, a  1 quilômetro da casa de Leila.  

Diego  prendeu Ivan e a filha dele, Lavínia, 10, em um dos quartos. De acordo com a polícia, os dois ficaram amordaçados e tiveram mãos e pés amarrados, enquanto esperavam pela volta dos outros.  

Ao chegar na joalheria, os três suspeitos fizeram com que a gerente abrisse o imóvel. De acordo com o capitão Charles Vieira, comandante da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) da Polícia Militar, enquanto Danilo e o adolescente entraram no estabelecimento com a vítima, Aldeir ficou no carro (um Chevrolet Corsa JMO-9948, que teria sido roubado em Salvador), vigiando.
“A gente ficou na mira deles. Foi um momento muito delicado, porque eu sabia que, nessas situações, se o plano deles dá errado, a vítima pode partir dessa a qualquer momento”, lembra Leila.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modelo baiana de Feira de Santana, vence Miss Universo Itália e vai representar país europeu no concurso global

  Glelany Cavalcante nasceu em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. Ela mora na Itália há nove anos e tem cidadania no país. Fot...