quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Justiça dá voz de prisão a médicos que não atendem pacientes por falta de leitos


Justiça dá voz de prisão a médicos que não atendem pacientes por falta de leitos
Foto: Reprodução
 
Três médicos foram presos, em Teresina, por se recusarem a atender pacientes com ordem judicial de internação, por faltas de leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O atendimento a esses pacientes, segundo os diretores da unidade de saúde, acabou sendo realizada algumas horas depois, mas, ainda assim, um oficial de justiça acompanhado de policiais e deu voz de prisão aos dois médicos envolvidos na manhã de terça-feira (7). 
 
As famílias dos pacientes já haviam acionado a Justiça solicitando uma liminar para que o hospital disponibilizasse vagas na UTI. O diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Gilberto Alburquerque informou que os médicos só não foram presos porque não estavam presentes quando a polícia chegou, e define a atitude da Justiça como arbitrária. Ricardo Cury, assessor jurídico do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM) repudiou a atitude do oficial de justiça e afirmou que o Estado é o responsável pela falta de vagas na UTI. 
 
 
(Bahia Notícias) 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenente-coronel da PM morre em acidente na Avenida Jequitaia, em Salvador

  Foto: Reprodução / Google Street View Um tenente-coronel da Polícia militar morreu após o carro que dirigia capotar na noite de domingo (2...