terça-feira, 14 de outubro de 2014

Acaba greve do Banco do Nordeste na Bahia


Do G1 BA










Após 13 dias de greve na Bahia, os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) decidiram voltar ao trabalho nesta segunda-feira (13). A decisão foi tomada durante assembleia na sede do Sindicato dos Bancários, na Avenida Sete, em Salvador.

De acordo com o sindicato, o movimento decidiu acompanhar a decisão dos bancários das demais empresas, que encerraram a greve no dia 6 de outubro. A Caixa Econômica Federal (CEF), que havia persistido com a paralisação junto com o BNB, encerrou o movimento na noite do dia 7 de outubro. 
O acordo definido decidiu que os bancários terão um reajuste salarial de  8,5%, além de 9% no piso, 12,2% no tíquete alimentação e 8,5% na participação nos lucros. Eles ainda obtiveram o fim de cobrança de metas por meios eletrônicos, como celulares. 

Além do aumento de salário e benefícios, os bancários também pedem melhores condições de trabalho, com o fim de metas consideradas abusivas, combate ao assédio moral, igualdade de oportunidades, entre outras demandas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Câmara de Feira de Santana homenageia profissionais da imprensa com o Troféu Arnold Silva

Foto: Rafael Marques A Câmara Municipal de Feira de Santana realizou, nesta quinta-feira (11), a 43ª edição do Troféu Arnold Silva, homenage...