segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Mostra de pesquisa do HGCA: sucesso do trabalho em equipe


 
 
O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), através do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento (NUPED), em parceria com instituições de Ensino Superior, realizou pelo segundo ano consecutivo a Mostra Integrada de Pesquisa. O evento promoveu um grande debate sobre a institucionalização da pesquisa para melhoria na atenção à saúde pública e reuniu durante dois dias, quinta-feira (25) e sexta-feira (26), pesquisadores, estudantes, profissionais de saúde e representantes das principais universidades de Feira de Santana.
 
Dr. José Carlos Pitangueira, diretor do HGCA, disse que a pesquisa é uma importante ferramenta na construção de melhorias na prestação do serviço oferecido no HGCA. “Vamos analisar o resultado dos trabalhos e verificar de que forma estas pesquisas poderão servir de base para tomada de decisões e consequente  melhoria no serviço de saúde que se presta à população”, afirmou Pitangueira, acrescentando que o trabalho em grupo é responsável pelo resultado positivo da II Mostra de Pesquisa. .
 
Míriam Caldas, coordenadora da Mostra de pesquisa, comemorou o sucesso do evento: “A qualidade técnica dos trabalhos surpreendeu a todos e superou todas as expectativas. Com estes resultados traçaremos estratégias e protocolos para a melhoria da qualidade de atenção a todos os usuários do Sistema único de Saúde (SUS), que usam o HGCA. Também discutiremos os resultados com os diversos segmentos da sociedade na busca de contribuir para uma saúde  de qualidade”, disse.
 
Além de exposição dos trabalhos na categoria pôster e apresentações orais, a mostra contou com a brilhante apresentação do Coral Madrigal da Faculdade Adventista e noite de autógrafo com escritores ligados à saúde. No encerramento seis trabalhos foram premiados. (Ver relação em anexo).
 
A mostra contou com o apoio da Superintendência de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia (Saftec), da Diretoria de Ciência Tecnologia e Inovação em Saúde (DITEC), da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Faculdade Adventista da Bahia (FADBA), Faculdade Nobre (FAN), Faculdade Anísio Teixeira (FAT), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Dr. Albertony Amorim e Sicoob/Feira de Santana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta de luz fica até 4,4% mais cara a partir desta terça; saiba como economizar

  ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA ESTADÃO CONTEÚDO  Pela primeira vez em três anos, a bandeira tarifária vermelha patamar 2, com maior custo adic...