quinta-feira, 11 de setembro de 2014

BR-324: retornos irregulares terão barreiras após acidente com moto

Correio24horas


Douglas: só ferimentos leves
(Foto: Almiro Lopes)



A Via Bahia, concessionária que administra a BR-324, garantiu ontem colocar, até dezembro, barreiras físicas para impedir que motoristas façam retornos irregulares na rodovia. Um vídeo que registra um acidente na via no dia 1º de setembro e já contabiliza quase 25 mil visualizações no Youtube mostra a imprudência do condutor de uma caçamba ao dar uma “roubadinha” para fazer um retorno.

No vídeo, o técnico em mecânica Douglas Vieira, 24 anos, pilota sua moto (uma Honda CB 600 Hornet) quando é surpreendido pelo caminhão. Ele estava na faixa da esquerda e a caçamba, que estava no acostamento, cruzou as duas faixas da pista para atravessar o canteiro central e acessar a pista no sentido Feira de Santana. O acidente aconteceu na região de Amélia Rodrigues.

De acordo com Douglas, a prática no local é frequente. “Ninguém quer rodar mais 5 km para pegar o retorno”, contou ele. “Vou imaginar que o cara vai jogar o caminhão em cima de mim? Prefiro acreditar que o cara do caminhão não me viu”, disse Douglas. O motociclista tentou frear, mas se desequilibrou e caiu da moto, passando por entre os dois eixos de roda do caminhão. “Foi um milagre de Deus, não tem outra explicação”, contou.

Do momento do acidente, Douglas só lembra do desespero, pensava que iria se chocar ao caminhão. O motorista da caçamba atravessou a outra pista e fugiu. Douglas garante que por conta do barulho que a moto fez após a queda, não houve como o motorista não ter percebido. “Ele viu o que aconteceu e aí deve ter pensado: ‘esmaguei esse cara, que merda que eu fiz’ e se picou”.

Douglas só teve uma pequena fratura em um osso do punho e por isso precisou se afastar do trabalho no aeroporto de Salvador. Ele também sente dores nos pés. Conta que o uso de equipamentos de segurança, como o capacete, a jaqueta de pilotagem e a bota, evitou maiores problemas. “O problema é a imprudência do outro”. Já a moto, sem seguro, teve problemas no tanque, radiador, chassi e motor. Mas o estudante de Engenharia Mecânica garante que vai deixar de pilotar, por segurança. “Foi um aviso”. O motorista do caminhão não foi identificado.


Viabahia vai instalar barreiras para evitar roubadinhas na BR-324
Reprodução/Youtube
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reforma e ampliação da Biblioteca Municipal Arnold Silva inicia segunda etapa

  Foto: Valto Novaes A segunda etapa da reforma e ampliação da Biblioteca Municipal Arnold Ferreira da Silva está em andamento. Na terça-fei...