De janeiro a setembro o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine (CMDI) realizou mais de 60 mil exames. Em janeiro foram 6.892, já setembro apresentou maior demanda, com 8.200 procedimentos.
São oferecidos diariamente exames de Raios X, mamografias, eletrocardiogramas, ultrassonografias, punção de mama, entre outros. A média de mensal de atendimento chega a 9.800. Os tipos mais frequentes são ultrassom - são realizados 5.500 por mês, em média.
De acordo com o diretor da CMDI, Raimundo Melo, os exames são requisitados pela Central de Regulação através das policlínicas e das Unidades Básicas de Saúde. O CMDI não faz atendimentos diretos.
“Completamos dez anos, mas ao longo desse tempo a procura pelos exames no órgão só tem aumentado. Por conta disso, necessitamos de estrutura bem maior para que possamos suprir as necessidades da população”, comentou o diretor.
Ele informou ainda que serão oferecidas 250 vagas, no dia 26. “As vagas serão assim distribuídas: 60 para eletrocardiograma, 60 mamografia, 60 raios x, 50 ultrassom mamária e 10 vagas para densitometria óssea”, informou. (SECOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário