
Quem foi ao Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho – e não foram poucas pessoas - para comemorar a passagem do Dia da Criança e estava com disposição para brincar não se arrependeu. Ficou cansado de tanto se divertir. Teve circo, escorregador inflável, trenzinho, parque infantil fixo, pedalinhos no lago e ganharam lanches e comeram frutas.
Eles desciam a discreta ladeira que leva à área central do parque aos montes. Crianças de todas as idades – até em carrinho de bebê, pareciam curtir o momento. Uns correram, outros fizeram pose. Todos se entregaram às brincadeiras. O Circo Barcelona lhes deu boas vindas. E os presenteou com um espetáculo que certamente levarão meses para esquecer. Principalmente das brincadeiras dos palhaços. Entre eles o inimitável Fura-Fura, o homenageado do dia.
Crianças e adultos foram recebidos por uma mesa farta, com vários tipos de frutas. Era descer do Trenzinho do Juquinha, que deu várias viagens rumo a bairros próximos e sempre lotado, e escolher o que mais agradava. Descendo um pouquinho mais, a criançada ganhava salgadinho, bolo e refrigerante. Tudo conseguido com parceiros que abraçaram a idéia da coordenação da festa em promover um dia de lazer.
Os seis pedalinhos, que foram totalmente recuperados pela Prefeitura, voltaram à água. A gansa de fibra de vidro rodou o dia inteiro pelo lago. Até o sol ajudou. Apareceu intenso. “Foi um dia de diversão para os adultos e as crianças. É bom para todo mundo esta integração. Elas (as crianças) estão felizes e a gente também”, afirmou Sandra Paulina, que levou os dois filhos, Adriel e Sandrinha, para o parque. “Foi um dia maravilhoso”. (Batista Cruz - Secom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário