domingo, 5 de fevereiro de 2012

Tropa de choque da PF chega à Assembleia Legislativa da Bahia para retirar grevistas



O grupo de Operações Táticas da Polícia Federal iniciou no início da noite deste domingo (5) a ocupação da Assembleia Legislativa da Bahia, onde os policiais grevistas estão concentrados desde o último dia 31, quando o movimento foi deflagrado. Cerca de 40 policiais da tropa especial iniciam as negociações para a desocupação pacífica do prédio.
Foto 26 de 27 - 05.fev.2012 - Veículos blindados Urutu. do Exército, chegam a Salvador vindos do Recife Haroldo Abrantes/Secom


Haroldo Abrantes/Secom



 
A energia elétrica foi suspensa no local, e, além da saída dos grevistas, os policiais federais buscam cumprir os 11 mandados de prisão expedidos pela Justiça. O comando da operação solicitou aos PMs que não recebam os agentes com violência. Os PMs em greve estão na companhia de mulheres, crianças, amigos e familiares e somam cerca de 350 pessoas, segundo os organizadores do movimento.

Desde o início da greve, uma onda de saques e assassinatos tomou conta da Bahia; mais de 80 pessoas foram mortas desde quarta-feira (1º), mais do que o dobro do registrado no mesmo período da semana anterior.

Nesta tarde, o presidente da Casa Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), pediu ao general Gonçalves Dias, comandante das forças de segurança na Bahia, que o local seja desocupado ainda neste domingo. A Justiça já decretou a ilegalidade do movimento há três dias e expediu 12 mandados de prisão, um deles foi cumprido nesta madrugada.


Heliana Frazão
Do UOL Notícias, em Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vitória acerta contratação de volante destaque do Juventude

   Crédito: Fernando Alves/EC Juventude De olho no planejamento para a próxima temporada, o Vitória encaminhou a contratação do volante Caíq...