Operadoras de viagem de SP e do RJ já notaram redução de 10% na venda de pacotes para Bahia; para conter boatos, empresa de turismo diz que Carnaval está mantido
Com a greve da Polícia Militar da Bahia, que completa sete dias nesta segunda-feira, escolas particulares e da rede municipal de Salvador adiaram o início das aulas. O ano letivo só deve começar quando a greve acabar. A rede estadual, entretanto, manteve o início, embora muitos alunos não tenham comparecido às aulas.
As faculdades de Salvador e do interior do Estado também decidiram cancelar as aulas por uma questão de segurança.
O Tribunal de Justiça, que funciona no Centro Administrativo da Bahia, onde as tropas federais e o Exército fazem o cerco aos grevistas, também não funcionou nesta segunda-feira. O comércio nas cidades de Irecê, Vitória da Conquista, Valença funcionaram parcialmente. Em vitória da Conquista os ônibus sequer circularam.
Os três níveis de Justiça na Bahia (Estadual, Federal e Trabalhista) não funcionaram ou encerraram o expediente mais cedo. Os prazos processuais também foram suspensos e os tribunais passaram para regime de plantão apenas para os casos urgentes. O mesmo ocorreu com as três vertentes do Ministério Público.
O comércio nas cidades de Irecê, Vitória da Conquista, Valença funcionaram parcialmente. Em Vitória da Conquista os ônibus sequer circularam.
Desde a semana passada, os shows também foram cancelados. De sexta até hoje, 17 eventos – entre shows, peça teatral e ensaios de carnaval foram adiados, como da peça ‘7 Contos’, do ator Luiz Miranda, o ensaio do Ilê Aiyê, show do Cerveja e Cia, com Ivete Sangalo.
O carnaval acontece entre os dias 16 e 21 de fevereiro e tem como tema "O país do Carnaval", em homenagem aos 100 anos de Jorge Amado que completaria este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário