
Uma trombose causada por infecção, provavelmente bacteriana. Teria sido esta a causa da morte do lutador Paulo Agrizzi, de 24 anos, nesta terça-feira. Natural de Guarapari (ES), terceiro no mundo na categoria submission de jiu-jitsu e vice-campeão sul-americano, morreu após dez dias de agonia e mistério. No dia 14 deste mês, o lutador começou a reclamar de fortes dores no olho esquerdo.
A família levou o atleta a um hospital de Guarapari, onde o médico receitou um colírio. De nada adiantou. As dores se intensificaram e os médicos começaram a desconfiar que a causa poderia ser uma meningite.
O lutador foi, então, levado para Cariacica (Grande Vitória), onde foi internado. Lá, os médicos fizeram tomografia ressonância e até extração de líquido da coluna. Apesar do esforço, a infecção espalhou-se pelo cérebro. Paulo foi encaminhado para UTI, mas não resistiu à doença e morreu no dia 24.
O Hospital Meridional, onde ficou internado o lutador, relatou que a causa da morte foi uma trombose no cérebro. Trata-se da formação ou desenvolvimento de um trombo, que é um coágulo sanguíneo. Ou seja, houve entupimento de veias no cérebro do lutador.
Fonte:Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário