O secretário de Comunicação de Feira de Santana, Fabrício Almeida, informou que a Viva Ambiental chegou a um acordo com a Sustentare, em relação ao uso do aterro sanitário por parte da Prefeitura Municipal. No início da tarde de sexta-feira (30), a Sustentare, proprietária do aterro, anunciou que a Prefeitura de Feira estaria proibida de recolher o lixo domiciliar no seu equipamento.
“Houve um acerto entre as duas empresas intermediado pelo prefeito Tarcízio Pimenta”, disse o secretário. “É uma relação particular entre as empresas. A Prefeitura é parte nesse processo, participou do entendimento e o despejo dos resíduos está sendo retomado no aterro da Sustentare”, acrescentou Fabrício Almeida. O secretário lembrou que o contrato da Viva Ambiental com a Prefeitura é de coleta e destinação do lixo. “A empresa tem a obrigação de dar um destino adequado aos detritos e se a Sustentare decidiu interromper a prestação dos serviços, a Viva Ambiental teria que encontrar uma solução. Felizmente, já chegaram a um acordo”.
Quanto a questão judicial entre a Sustentare e a Prefeitura – o Governo Tarcízio Pimenta rompeu o contrato com a Sustentare em fevereiro deste ano, alegando várias irregularidades na prestação do serviço – o secretário disse que se encontra no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. “Não há decisão do mérito da ação. Se a Qualix já tivesse posição do Judiciário e uma situação favorável, não demitiria seus operários, como está anunciando”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário