sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Polícia da Bahia prende única mulher do baralho do crime



Nevolanda Santos Souza, 45 anos, era o "quatro de espadas". Iniciativa de Jaques Wagner copia o governo Bush

A Polícia Civil da Bahia prendeu nesta quinta-feira (29) a única mulher que estampava as cartas do “baralho do crime” do governo do Estado. Lançado em junho deste ano, o baralho traz imagens dos criminosos mais procurados no Estado.

Acusada de tráfico de drogas, Nevolanda Santos Souza, 45 anos, era o “quatro de espadas” nas cartas do baralho. Foi presa em casa, em Itabuna (455 km de Salvador), em cumprimento a um mandado de prisão. Um homem de 39 anos que estava no local também tinha mandado de prisão em aberto e foi detido.
A tática de divulgação de rostos e nomes de criminosos procurados repete ação da gestão George W. Bush (2001-2009) no governo dos EUA. Durante a invasão do Iraque, em 2003, ele distribuiu um baralho com os integrantes mais procurados do regime de Saddam Hussein. O ex-ditador e seus filhos representavam os ases do conjunto de cartas.
O governo Jaques Wagner (PT), que tenta reverter o aumento da criminalidade no Estado, renovou nesta semana cinco cartas do baralho, que também pode ser acessado em um jogo de memória pelo site www.disquedenuncia.ba.gov.br.

Foto: Divulgação
Nevolanda Santos Souza, a Nel, no baralho do crime do governo da Bahia

fonte: IG Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posto da PRF na entrada de Simões Filho será transferido para área próxima ao pedágio a partir do dia 25

  Foto: Imagem Ilustrativa da Construção.  Reprodução Google Street View A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia terá uma nova Unidade O...