Foto: MP-BA
O homem acusado de estuprar uma mulher trans no Carnaval de Salvador, no ano passado, foi condenado a 10 anos, oito meses e 10 dias de prisão. A sentença foi publicada no último dia 20, mas veio a público nesta quinta-feira (6) após divulgação do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
O crime ocorreu na manhã do dia 14 de fevereiro de 2024, Quarta-feira de Cinzas, quando a vítima, uma turista de Brasília, saiu de um camarote no circuito Dodô (Barra-Ondina). A mulher pegou um suposto mototáxi e o piloto, ao perceber o estado de embriaguez dela, a transportou até um hotel diferente do solicitado. No local, o homem praticou os abusos.
Ele fugiu após o crime. Após acordar sozinha em um local diferente do esperado, a vítima prestou queixa na Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).
O caso foi investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), que utilizou imagens de câmeras de segurança do circuito para identificar o suposto mototaxista e colheu depoimentos de funcionários do hotel e do motorista de táxi que levou a mulher até a unidade policial.
Fonte: G1/BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário