Na madrugada desta sexta-feira (16) policiais civis da Coordenadoria da Polícia Civil de Feira de Santana sob o comando do delegado Ricardo Brito, prenderam Marcos Lavrador Souza, 36 anos, morador do bairro Santa Mônica.
De acordo com a polícia, além das imagens furtadas da igreja Senhor do Bonfim, no distrito de Bonfim de Feira, outras imagens sacras foram encontrados no local de trabalho do acusado. Com o mesmo foi encontrado uma pistola, além de drogas, brucutus e outros materiais, conforme ocorrência. O homem disse que venderia as imagens para devotos, mas reiterou possuir um antiquário na BR-324. Ele negou ser o dono da droga apreendida, como os demais materiais criminosos, excerto a pistola.
Uma das imagens seria negociada por R$ 4 mil reais. Ele revelou ter conhecimento do roubo, mas ficou com medo de devolve aos legítimos donos. Marcos também afirmou ter comprado às imagens de uma pessoa, mas não declinou os nomes durante o depoimento na delegacia.
"Muitas destas imagens são do meu antiquário, eu tenho todos os recibos”, rebateu o acusado de roubo que também será investigado por policiais da Delegacia de Repreensão de Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro .
“ Todas as imagens seriam revendidas no exterior, e de acordo com os investigadores alguns menores eram usados para praticar os delito (furto)’’, esclareceu Brito.
Fontes:Blog Central de Polícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário