sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Musa do salto com vara condena apoio de atletas a gays: "Desrespeitoso"


Foto: AFP
Isinbayeva deu declarações polêmicas
Da Redação
A musa do salto com vara Yelena Isinbayeva, medalha de ouro no Mundial de Atletismo de Moscou, disse que atletas gays devem participar dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem em Sochi, na Rússia, mas com discrição em relação à preferência sexual.
Depois do pódio pelo ouro, a atleta criticou em entrevistas os atletas que pintaram as unhas com as cores do arco-íris para apoiar o movimento gay. Para Insibayeva, a atitude vai contra os costumes do povo russo.
"Se nos permitirmos promover e fazer esse tipo de coisas, tememos muito por nossa nação porque nos consideramos normais, com um padrão. Nós apenas vivemos com homens ao lado de mulheres, e mulheres ao lado de homens. Tudo deve estar bem. Isso vem da história. Nós nunca tivemos problemas assim na Rússia. E não queremos ter problemas assim no futuro", disse aos repórteres.
A recordista mundial do salto com vara manifestou sua posição favorável ao governo russo, que informou que vai manter durante o evento esportivo a legislação que prevê prisão para quem pratica ou promove a homossexualidade no país.
"Eu dou apoio ao nosso governo e ao ministro do esporte. Os atletas não estão proibidos de disputar os Jogos de Sochi. Não importa o sexo, a cor, a nação. Somos atletas, uma grande família. Claro que se promoverem o relacionamento nas ruas, eu sou contra. Somos russos e totalmente diferentes dos europeus e outros povos. Não gostamos mesmo disso, realmente. Mas ninguém precisa boicotar", acredita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Domingo Feira Vai movimentará a Getúlio Vargas no próximo dia 10

  (Foto ilustração) O Domingo Feira Vai, já consolidado como uma das principais atrações dos finais de semana em Feira de Santana, retornará...