sábado, 18 de novembro de 2017

COITEENSE É ELEITO CORREGEDOR DAS COMARCAS DO INTERIOR DO TJBA



O desembargador Salomão Resedá agradeceu a confiança dos colegas e anunciou que vai transferir, mensalmente, a verba de representação do cargo, para casas de acolhimento a crianças e adolescentes de Salvador ou do interior, durante todo o biênio da sua gestão


O coiteense desembargador Emílio Salomão Resedá foi eleito com 37 votos para Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI). Essa é a segunda vez que o magistrado assume esta função, a primeira vez aconteceu no dia 21 de agosto de 2015 (relembre). 

Também disputaram a vaga os desembargadores Carlos Roberto Santos Araújo (4 votos); Jefferson Alves de Assis (10 votos); Osvaldo de Almeida Bomfim (4 votos); e Sandra Inês Moraes Rusciolelli Azevedo (3 votos), no lugar da desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal. Houve um voto nulo.

Formação da Nova Mesa Diretora para o Biênio 2018/2020

A escolha de Salomão Resedá aconteceu na quinta-feira (16) quando os desembargadores definiram a composição da Mesa Diretora do biênio 2018/2020, tendo como novo presidente Gesivaldo Britto, ele que concorreu a presidência com José Olegário Caldas, Rosita Falcão, José Cícero Landin e Lourival Almeida.

Salomão Resedá esteve nesta mesma cadeira em 2015

O desembargador Salomão Resedá agradeceu a confiança dos colegas e anunciou que vai transferir, mensalmente, a verba de representação do cargo, para casas de acolhimento a crianças e adolescentes de Salvador ou do interior, durante todo o biênio da sua gestão.

“Verificamos que há uma carência das casas de acolhimento e temos a vontade de ajudar, a inspiração divina, no sentido de que ajudemos as crianças que tanto precisam”, disse. Ao falar das expectativas para o próximo biênio, o desembargador afirmou esperar “muito luta, ânimo renovado e colaboração dos colegas a fim de que possamos ajudar a coletividade numa prestação jurisdicional mais eficiente”.

A sessão plenária, dirigida pela atual presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago contou com a presença de todos os 59 desembargadores e elegeu, também, o desembargador Augusto Lima Bispo para a 1ª Vice-Presidência, a desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal para 2ª Vice-Presidência, e desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos para Corregedoria Geral da Justiça (CGJ).

A posse dos novos membros da Mesa Diretora acontece no dia 1º de fevereiro de 2018, no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa.



CN * Informações ASCOM TJBA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gabigol consegue efeito suspensivo em caso de antidoping

  Foto: Divulgação | Conmebol O atacante Gabigol está liberado para atuar pelo Flamengo nesta temporada. O clube divulgou, por meio de redes...