sexta-feira, 17 de novembro de 2017

APÓS RECOMENDAÇÃO DO MP, É O TCHAN DEIXARÁ DE USAR 'ORDINÁRIAS' E 'INOCENTES' PARA INDICAR BANHEIROS NOS ENSAIOS DA BANDA


Fonte: G1/BA

Banheiros feminino e masculino dos ensaios do É o Tchan 
deixarão de ser caracterizados por 'ordinárias' e 'inocentes'
respectivamente (Foto: Sércio Freitas/ Divulgação)


A produção da banda É o Tchan informou nesta quinta-feira (16) que, após recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA), não usará mais as palavras "ordinárias" e "inocentes" para indicar os banheiros feminino e masculino, respectivamente, nos ensaios da banda. O próximo evento ocorre no domingo (19), no Terminal Marítimo de Salvador.

A caracterização dos banheiros foi alvo de investigação do MP-BA. Após receber indicações de internautas sobre os nomes nos banheiros das festas, a promotora Lívia Vaz instaurou procedimento de apuração no dia 7 de novembro. "Nós não recebemos uma denúncia formal. Tomamos conhecimento pelas redes sociais. As pessoas me marcaram e marcaram o Ministério Público nas fotos", disse a promotora.

Através de nota, o MP-BA informou que a promotora Lívia Vaz, após atuação no caso, recebeu ataques com ofensas e ameaças. O MP ainda declarou apoio à promotora. "A Instituição afirma a sua convicção na eficiência e lisura do trabalho que a promotora realiza no enfrentamento a injustiças históricas e práticas desrespeitosas sofridas especialmente por mulheres, homossexuais, negros, comunidades religiosas de matrizes africanas e grupos sociais oprimidos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com investimento de R$ 6 milhões, Feira Livre do Tomba é oficialmente inaugurada

Foi inaugurada oficialmente a Feirinha do Tomba na quarta-feira (15), que fica localizada na Praça Macário Barreto, tradicional entreposto d...