terça-feira, 19 de setembro de 2017

INSS TEM MAIS DE R$ 1 BILHÃO PARADO EM CONTAS DE BENEFICIÁRIOS MORTOS





Uma auditoria do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) identificou ao menos R$ 1,01 bilhão em recursos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retidos em instituições financeiras.

Segundo a CGU, tratam-se de pagamentos de benefícios, como aposentadorias, transferidos para contas de pessoas mortas – o INSS enfrenta dificuldade para conseguir o ressarcimento.

Na auditoria, a CGU aponta que pareceres da Procuradoria Federal Especializada indicam que não há problema jurídico para que os bancos façam a devolução desse tipo de recurso ao INSS. Apesar disso, diz o órgão, as instituições financeiras resistem em fazer os ressarcimentos.

Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que tem apoiado o INSS na busca por soluções que evitem o depósito de benefícios nas contas de mortos. A nota da entidade não trata da devolução dos valores já depositados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALERTA! Criança de 7 anos morre após cair sobre vaso sanitário em SC

  Foto: CBMSC/Divulgação/ND Uma criança de 7 anos morreu após sofrer um acidente doméstico nesse sábado (16) em São Francisco do Sul, no Nor...