terça-feira, 6 de setembro de 2016

INSS VAI CONVOCAR MAIS DE 100 MIL PARA REVISÃO DE BENEFÍCIOS NA BAHIA


(G1/BA)

INSS realiza revisão de benefícios por incapacidade na região (Foto: Reprodução/Tv Fronteira)INSS convoca mais de 100 mil baianos para revisão
de benefícios. (Foto: Reprodução/Tv Fronteira)
Mais de 100 mil baianos serão convocados a partir desse mês pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para fazer a revisão dos benefícios de aposentadoria por invalidez e auxílio-doença.

Os beneficiários serão convocados por carta, a partir dos próximos dias, para a realização de perícia médica, segundo informou, nesta segunda-feira (5), a assessoria de comunicação do Ministério da Previdência. O órgão não divulgou a data exata do início das convocações.

Em todo o estado da Bahia, serão revisadas 72.694 aposentadorias por invalidez e 29.730 auxílios doença. Após o recebimento da carta, os beneficiários terão prazo de cinco dias úteis para agendar a perícia, por meio da central de teleatendimento 135.

Os detalhes dos procedimentos técnicos referentes à revisão estão na resolução 546, publicada no dia 31 de agosto. Segundo a norma, quem não atender ao chamado do INSS no prazo estabelecido terá o benefício da aposentadoria por invalidez ou auxílio-doença suspenso. A reativação só ocorrerá mediante o comparecimento do beneficiário e o agendamento de nova perícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DOCUMENTO DE VEÍCULOS TERÁ VERSÃO DIGITAL ATÉ O FINAL DE 2018

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (13) resolução que cria uma versão digital do Certificado de Reg...