segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

FEIRA DE SANTANA: TRADIÇÃO, DIVERSÃO E LAZER NO VII ENCONTRO DE MUARES



Foi realizado neste domingo (28) em Feira de Santana o VII Encontro de Muares de Sela. Os apreciadores da boa montaria da Bahia e outros estados, como Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Sergipe, percorreram as principais ruas e avenidas de Feira de Santana com o objetivo de divulgar e incentivar a criação de mulas, burros e jegues.




Para participar da festa foi necessário adquirir a camisa com a organização do evento. Este ano aproximadamente 500 animais participaram. O organizador do encontro Carlos Alberto Ferreira de Souza, destacou que a expectativa foi movimentar negócios e promover um dia diferente e atrativo com diversão e lazer.

“No sábado tivemos uma apresentação de um amigo de Goiás e hoje fizemos a caminhada, que foi maravilhosa com tudo em paz. Todos nós ficamos muito felizes. A finalidade desse encontro é reunir amigos e fazer novos amigos”, afirmou.


Carlos Alberto informou que em Feira tem muitos criadores e que esse encontro é realizado todos os anos. Ele destacou que os muares são animais sabidos e que não merecem sofrer. “Se a pessoa espanca, ele não corresponde bem, mas se a pessoa trata bem, ele corresponde muito bem”, afirmou.

 

(Fonte: Acorda Cidade)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com Davi, Bahia volta a conquistar Big Brother Brasil depois de 18 anos

  Davi é o campeão do BBB 24 — Foto: TV Globo Ao longo das 24 edições do "Big Brother Brasil", 16 baianos tentaram vencer o realit...