sábado, 17 de março de 2018

CNH PARA MOTO E "CINQUENTINHA' TERÁ AULAS E EXAMES NAS RUAS


G1

Motociclistas terão aulas e exame em vias públicas para tirar 
CNH (Foto: Honda/Divulgação)



Quem quiser tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da categoria A (motos) ou ACC (ciclomotores) terá que fazer aulas e exames em vias públicas a partir de junho deste ano.

Atualmente, os candidatos a primeira habilitação rodam com os veículos apenas em circuito fechado. Essa fase em local fechado será mantida, e a etapa em vias públicas adicionada a partir de 5 de junho.

A carga horária de 20 horas/aula do curso prático foi mantida. No entanto, ela foi dividida entre 10 horas/aula em circuito fechado e outras 10 horas/aula em vias públicas.

Para os ciclomotores, as 10 horas/aula foram divididas em 4 horas/aula em circuito fechado e 6 horas/aula em vias públicas.

"Desde 2009, havia apenas uma recomendação para que os alunos rodassem nas ruas, mas na prática isso não era feito. Agora, andar com a moto na rua será exigido nas aulas e na prova", explica Magnelson Souza, presidente do sindicato das autoescolas de São Paulo.

A mudança foi promovida pelo Conselho Nacional de Trânsito ( ), que redefiniu a formação de condutores no Brasil em uma resolução publicada na última semana. Outra alteração está na renovação da CNH, que passará a exigir curso e prova teórica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALERTA! Criança de 7 anos morre após cair sobre vaso sanitário em SC

  Foto: CBMSC/Divulgação/ND Uma criança de 7 anos morreu após sofrer um acidente doméstico nesse sábado (16) em São Francisco do Sul, no Nor...