terça-feira, 4 de julho de 2017

FARMÁCIAS DO BRASIL PASSAM A COMERCIALIZAR TESTES RÁPIDOS DE HIV




Farmácias do Brasil passam a comercializar teste rápido de HIV
Foto: Divulgação


As drogarias brasileiras passam a comercializar a partir desta segunda-feira (3) o primeiro teste de farmácia para detectar HIV registrado no Brasil. Com nome Action, o produto é fabricado pela empresa Orange Life e estará disponível inicialmente em São Paulo e no Espírito Santo. 

A previsão, segundo o G1, é que até o fim do mês o teste possa ser comprado para todo o país. O preço para a população deve variar de R$ 60 a R$ 70. Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último mês de maio, o produto detecta anticorpos do HIV em gotas de sangue. 

A capacidade atual de produção da fábrica, que fica no Rio de Janeiro, é de 100 mil testes por mês, mas atualmente a produção se restringe a 40 mil doses mensais. A Anvisa apontou sensibilidade e efetividade de 99,9% do produto. No entanto, a presença do vírus só é detectada 30 dias após o contato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANATEL COMEÇA A BLOQUEAR CELULAR PIRATA A PARTIR DE MAIO 2018

G1 A diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) definiu nesta quinta-feira (23) o calendário para bloqueio de celulare...