segunda-feira, 10 de julho de 2017

ANVISA IMPEDIRÁ IMPORTAÇÃO DE DROGAS INIBIDORAS DE APETITE




Anvisa impedirá importação de drogas inibidoras de apetite
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil


Embora no Brasil tenha sido aprovada uma lei que libera o uso de inibidores de apetite, esses produtos não serão importados para a venda no país. O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Jarbas Barbosa, afirmou ao Folha de São Paulo que a importação está vetada. 

No entanto, pessoas físicas com receita médica poderão, para uso individual, comprar a droga do exterior. "Como a lei não incluiu a importação, e medicamento sem registro só pode ser importado para uso individual, essa seria uma medida que teríamos de proteção [à saúde da população]", explicou Barbosa, conforme publicação da Folha. 

Com a comercialização dos derivados das anfetaminas, os anorexígenos anfepramona, femproporex e mazindol, o Conselho Nacional de Saúde aprovou, recentemente, recomendação para entidades de associações de profissionais de saúde, pacientes e movimentos populares contestarem com ações no Supremo Tribunal Federal, STF, a liberação dessas medicações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Claudia Raia anuncia fim de contrato com a Globo após 40 anos

   Foto: Reprodução | Instagram A atriz Claudia Raia anunciou nesta quarta-feira, 24, que vai encerrar o contrato com a TV Globo após 40 ano...